Os exilados da Capela

image

Vamos falar de um livro que é mencionado no livro “Os meninos da Rua Albatroz”, em um capítulo em que um frei franciscano, militante da Esquerda Católica e da Resistência Ecumênica, faz em Recife, Pernambuco, uma palestra clandestina que põe, através de revelações assombrosas, em xeque o cristianismo. A obra mencionada é “Os exilados da Capela”.

Na Constelação de Órion, da estrela de Capela, havia um planeta habitado por seres espirituais muito evoluídos tecnologicamente. Desse planeta, uma turma de rebeldes foi banida por não se encontrar em estágio de evolução compatível com a maioria. Precisava ela de encontrar um lugar onde pudesse formar meios de se evoluír para voltar ao planeta natal e por lá ficar junto aos seus.

Vagaram os seres pelas galaxias, até que, enfim, encontraram um local onde pudessem abrigar: a Terra. Na Terra eles encontraram seres em estágio evolutivo rudimentar: os hominídeos. Os invasores usaram o seu conhecimento para transformar esses hominídeos em seres racionais e civilizados. No corpo dos quais eles poderiam encarnar para viver na atmosfera e plano terrestres.

E assim foram constituídas as civilizações. O ser humano, então, descenderia desses seres espirituais e toda a história antiga e atual teria a mão dos exilados de Capela.

O livro foi publicado pela primeira vez em 1951 e foi escrito por um brasileiro, de Guaratinguetá, Edgar Armond. Armond foi um espírita,criador da Federação Espírita de São Paulo, maçom e seguidor do também maçon Allan Kardec, fundador da doutrina espírita.

Vale muito ler essa obra, não somente para introduzir-se no interior das teorias espíritas, mas também para conhecer uma forma interessante de pensamento sobre a evolução do homem, que vai do surgimento aos dias atuais,  bem como ter uma percepção diferente da aventura humana na Terra. Muito mais ampla do que a contada na Bíblia, sem deixar de lado a possibilidade de ter havido Adão e a sua pequena Eva, anjos caídos e o mito da serpente.

Saiba mais é baixe o livro:
http://clickbaixaki.blogspot.com.br/2010/09/ebook-os-exilados-da-capela.html?m=1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: