Os efeitos da motivação

A motivação é um estado interno que mobiliza pessoas a consumar atos. Pode ser que haja um hormônio específico dentro do corpo humano que se mantém latente até que determinada condição surja e o desperte, fazendo com que ele realize suas funções, às quais fariam com que o indivíduo fique motivado. Ou então, suponhamos que haja essas funções, realizadas por hormônios que já conhecemos, que quando estimulados sob determinada condição cause a motivação.

image

Ninguém duvida de que quando estamos motivados realizamos milagres. E a recíproca também é verdadeira: quando realizamos milagres há a constante de estarmos motivados.

Milagre é tudo aquilo que queremos ver em nossa realidade e vemos.

Essa probabilidade fictícia faz parecer que estar motivado faz as coisas acontecerem para que realizemos milagres. Nos faz pensar em frases consagradas dos esotéricos, como “o universo conspira a nosso favor e providencia para que tudo que necessitemos para que realizemos milagres esteja configurado para tal e venha ao nosso encontro como num passe de mágica”.

Como será possível isso? Se a motivação fosse mesmo uma atividade hormonal desencadeada por uma atitude, seria muito fácil fazermos mudanças na nossa realidade e nos tornarmos donos dela. Porque não estamos fazendo isso? Estaríamos escolhendo sofrer quando não estamos levando a vida que gostaríamos de levar? Deve haver algo mais nessa explicação surreal em demasia para, por fim, convencer as pessoas que é simples assim.

Você certamente já ouviu ou leu a frase “O Amor Está no Ar”. Ela quer dizer que basta você entrar em sintonia com a frequência do amor que você passa a ver o amor acontecendo ao seu redor.

Assim como nessa proposição, talvez tudo que você precisa para dar vida aos seus milagres é estar em condições de enxergar e manejar os elementos que estão a todo instante a sua frente e ao seu redor. Uma vez feito isso o que se tem que fazer é lidar com eles.

E para acessar essa realidade em que os objetos estão a seu dispor para serem organizados conforme a sua preferência, vamos dizer assim, você precisa estar internamente na condição hormonal dadas pela motivação. Você tem que estar motivado.

Existem técnicas e técnicas que fazem com que nosso cérebro crie sensações que nos deixam com vontade de fazer qualquer coisa, além de bastante inspirados e com muita imaginação e criatividade. Yoga, ressonância harmônica, mantras, exercícios respiratórios, meditação.

Conhecer e utilizar essas democráticas técnicas passa a ser indispensável para o nosso caminhar. Estar disposto a viver a vida que se quer levar é imperativo para quem quer ser feliz. E a felicidade, sendo verdade o que escrevo aqui, está completamente ao alcance de qualquer um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: