O que você está disposto a fazer para melhorar o seu país?

Quanto do que o país passa hoje é responsabilidade sua? Será que você não tem nada a ver com isso? Será que você não ajuda a crise alastrar-se?

Será que prostrar-se no sofá de frente para a TV e esperar que as maliciosas notícias do Jornal Nacional contaminem você com ódio para depois você repassar esse ódio por onde você passar, você está fazendo o melhor pelo seu país? Será que dar de mão do que a mídia projeta na sociedade não traria um benefício maior para você e para o seu país?

Será que apresentar soluções não é melhor do que só enxergar defeitos? Se você ama mesmo o seu país e quer que ele se livre de todos os males que o assola, qual o ganho que há em só focar nos problemas? Você vê a mídia apontando soluções? Te dando esperanças concretas?

Você vê a mídia desdenhar trabalhos sérios que foram significativos para a maioria do povo. Você vê a midia é tentando incriminar gente com crimes que ela é paga para produzir. Você vê a mídia cobrar punição para uns e acobertar outros. Você vê a mídia indicar substitutos — gente pior — para o cargo dos que ela procura derrubar com atos antidemocráticos. Você vê a mídia mentir que as providências foram tomadas e as crises resolvidas depois que um golpe foi aplicado. Midiocracia, até quando?

As pessoas que bradam contra o PT e contra a Dilma, elas assumem que Michel Temer e Eduardo Cunha, o PMDB ou o PSDB as representam? Elas confiam nesses que estão se dizendo moralizadores? Cada um mais enterrado em corrupção e mais mal-afamado do que o outro.

É claro que elas não assumem, elas não têm certeza de que esses manipuladores da sociedade querem o bem delas. As pessoas não se arriscam a dizer que esses senhores são honestos e que vão dar jeito neste país.

As notícias ruins de hoje, que falam sobre os inimigos dos que controlam a troca de governo, serão sobre eles próprios amanhã. A diferença é que você não vai saber delas prostrado no sofá de frente para a TV vendo o Jornal Nacional. Esse veículo de informação e toda a Grande Mídia é deles, eles é que contratam as notícias que você vê neles.

Se você não for cuidadoso, os jornais vão fazer você odiar os que são oprimidos e amar os que os oprimem.
(Malcolm X)

A má índole deles, se você for pobre ou trabalhador você vai é sentir direto na pele. Você não precisará de veículo de comunicação nenhum pra te informar a respeito dela. E você terá a verdade. E não as suposições e as incriminações que você tem ao receber o que noticia a grande imprensa atual.

Diante a essa inércia do povo perante o poder da mídia, não é melhor fingir que os problemas não existem, promover a paz entre as pessoas e junto aos que querem a paz ignorar o resto? Essa gente que nos golpeia, não tolera rejeição. Não gosta de ser ignorada. Aposte na estratégia de ignorá-la que você que quer a ordem, o crescimento e a democracia de volta sairá vencedor.

Boicote o sistema. Anarquise. Não trabalhe, não compre, não dê audiência, não vote. Em pouco tempo você verá essa gente aos seus pes, implorando para que você volte a ser como é agora, mas com a diferença de que eles não vão mais te importunar. Não vão mais querer te enganar ou articular para formar a sua opinião somente pra te jogar contra os adversários deles, somente pra te usar. Vão é te respeitar. E não será vãs promessas. Você verá.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse a corrupção. Porque se você parar pra pensar na verdade não dá porque…
Somos gotas d’água,
somos grãos de areia.
Você me diz que o seu país não te atende,
mas é você que não atende seu país.
Você culpa seu país por tudo.
Isso é um absurdo.
São crianças que estão no poder.
Como você quer ver este país crescer?

Esta é a minha reflexão sobre a corrupção praticada pela mídia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: