Fazer amigos é a chave para acabar com os problemas

Melhor do que assumir problemas é fazer amigos. Pare de falar “meus problemas”. Os problemas são gerais, todo o mundo os tem.

Quase todas as pessoas que estão próximas têm os mesmos problemas. Se uma encontrar a solução, ela servirá para os demais. Ou para muitos desses.

Só que aquele que encontra uma solução não divulga publicamente essa solução, pois, uma vez dispersada ela pode ser anulada.

Mas, provavelmente ele vai querer ajudar um amigo a sair da mesma situação em que ele se encontrava. Ele vai se interessar em divulgar para os amigos apenas.

Portanto, adestrar os problemas não leva a nada. Não se combate fogo jogando lenha nele. Combate-se impedindo que ele se alastre.

É melhor gastar o tempo de remoer problemas fazendo amigos. Se pode contar com eles caso eles encontrem soluções. Ou, então, junto deles encontrá-las. Esforço conjunto funciona melhor.

E outra coisa: Procure mais se mostrar ser uma pessoa flexível do que uma pessoa resolvida. As pessoas quando querem passar algo para alguém elas pensam se a pessoa para quem elas pretendem passar uma informação desejariam ou estariam dispostas a aceitá-la. Elas usam como critério de decisão a natureza da pessoa com quem elas esperam compartilhar alguma coisa. Elas analisam se o outro gostaria de que certas informações sejam dadas para ele. Deixa-se de chegar a uma solução importante para si, algo precioso até, só por passar-se a imagem de pessoa que não está aberta a opiniões ou ajuda vindo de qualquer um. A imagem de pessoa definida, superior.

Ao passo que quando passamos a imagem de pessoa aberta a qualquer questionamento ou a qualquer discussão de ideias, mesmo não nos interessando pelo o que quer que seja, o comportamento dos outros perante nós é diferente. Ajudar-nos para eles é um prazer. Além de que, às vezes o que eles querem mais é nos ouvir. E aí é que acontece o milagre da inovação, que pode transformar visceralmente pessoas comuns em celebridades. Problemas muitas vezes são oportunidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: