O que está por trás da liberação dos jogos de azar

Agora é assim: O Temer espirra, a imprensa golpista aplaude. O que há de novo nisso que o presidente em exercício quer aprovar: a liberação dos jogos de azar? Quantos não tentaram isso — como forma de acabar com a clandestinidade do jogo e de aproveitar o dinheiro que esse meio gera e que acaba indo para o bolso de clandestinos, com o Governo e a sociedade deixando de pôr a mão em pelo menos um centavo — e as bancadas moralistas do Congresso, principalmente a evangélica, barraram a intenção?

Tem que haver algum motivo para que agora seja diferente. Quem será que vai sair ganhando, quem será que vai administrar esses negócios? Ganhar corruptamente as licitações e monopolizar o mercado?

Não há muito tempo e tinha os bingos competindo com as igrejas evangélicas a compra dos pontos onde funcionavam cinemas de rua. Virou febre, programa para aposentados e incomodou por causa do dinheiro que os donos dos estabelecimentos estavam ganhando (E também porque as melhores rodadas aconteciam aos domingos na hora do futebol na Globo, que ninguém perdia tempo vendo). E não demorou muito e, alegando que muitos jogadores estavam sendo trapaceados, perdendo muito dinheiro e desagregando famílias, deram um basta neste negócio. Ficaram só as igrejas.

Havia também as máquinas caça-níqueis, o Buraco e o Poker em fundões de botecos. Tudo isso aí deve ser agora liberado como se fosse uma ideia brilhante e solucionadora. Do jeito que essa gente que entrou no governo é hipócrita e mal intencionada e a grande mídia idem… Até as rinhas devem entrar na lista de legalizações.

Mas, qual a vantagem em se promover tal liberação? O que deve estar por trás disso?

Para vir assim tão relâmpago,com certeza houve financiador desses políticos ou do golpe cobrando a dívida. Moralizar o jogo, acabar com a clandestinidade do mesmo, pode esquecer, não é com isso que eles estão preocupados. Deve ter fornecedor querendo vender máquinas caça-níqueis e outros jogos, fornecedor de jogos de cartas, donos de cassinos de Las Vegas querendo expandir (de olho nas olimpíadas)… Até roleta deve tá nesse bolo. Eu é que não caio na lábia! Minha conduta vai ser: Boicote. Boicote você também que você vai se dar bem!

Sou a favor da aprovação, mas não da desonestidade do oportunismo. E, ademais, há prioridades maiores para merecerem providências em primeira mão e para serem reportadas pela mídia com entusiasmo. Preocupações típicas de serem apresentadas logo na primeira semana de um governo que se diz solução. Ok, Ministro da Justiça que disse que São Paulo é honesto e o resto do Brasil não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: