O velho truque do absurdo preço do feijão

a corrupção nossa de cada dia, antimídia, desmantelando golpes, minha opinião

1970’s. “O feijão e o sonho”, preconizava o escritor Origenes Lessa. “dez entre dez brasileiros preferem feijão”, cantava As Frenéticas em 1979 na abertura da telenovela “Feijão maravilha”. “Um entre dez brasileiros comem feijão”, parodiava o cineasta Glauber Rocha no programa Abertura da TV Tupi no mesmo ano para criticar a telenovela de Sílvio de Abreu.

Na época jogava no Santos o Rubens Feijão. O feijão nosso de cada dia era dado diariamente. Se podia comer tutu a mineira, feijão tropeiro, feijão de corda, feijoada. Feijão era comida de pobre.

image

2016. Em Presidente Médici, Maranhão, o feijão se perde por falta de transporte. No sudeste, o feijão encalha-se por causa do preço absurdo. Vale tudo quando querem criar um assunto que ocupe a mente da população, deixando a atenção dela fora dos assuntos principais.

Alô, Presidente interino Temer, PSDB, PMDB e Rede Globo: estamos atentos, vamos comer só arroz, mas não vamos deixar vocês em paz. Não vamos nos preocupar com o preço do feijão e não vamos deixar voces livres para abafar a Lavajato. Que se dane o feijão!

Esta é a minha opinião’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: