Não dá pra acreditar na idoneidade de um juiz que quer cassar o registro de um partido popular

Medo do poder que o partido obteve e compartilhou com o seu eleitorado? Esforço para evitar a nova candidatura bastante previsível de ser fadada ao sucesso que o ex-presidente Lula opera? Superstição ou misticismo por causa do símbolo da estrela vermelha e do número 13? Razões típicas de marqueteiros que veem na sonoridade “PT” ou na designação “partido dos trabalhadores” um grande chamarisco para adeptos? Qual o verdadeiro motivo que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, tem para solicitar a cassação do registro do PT? Ele cita irregularidades, mas, é óbvio que não é isso. Irregularidades ele tem que provar e atribuir a pessoas físicas, por certo membros do partido, para citá-los em processos e aí, sim, cassar o mandato, candidatura, direito de ser partidário que o caboclo tem.

simbolo-do-pt

Quando um instrumento do Estado investe-se contra um partido político, que representa uma ideologia e espaço para que pessoas que se identificam com essa ideologia possam atuar no sistema para fazer valer os ideais que acredita, é de duvidar da idoneidade do ou dos agentes desse instrumento que colocam sua bunda pra fora (ou sua a cara a tapa se você for religioso e não gostar desse termo) para assumir a petição. Quando os militares tomaram o poder da nação, o tal Golpe Militar de 1964, uma das primeiras providências deles foi cassar os direitos de atuação dos partidos políticos. Na época, praticamente, só havia esquerda. Não que tivessem os partidos de então essa designação, é que ninguém queria saber dessa política opressora que favorece os ideais capitalistas, os capitalistas e aqueles que se alinham com esses opressores. Os conservadores que vemos hoje foram formados pelos militares desse tempo junto com os burgueses que mantinham negócios no Brasil ou que presidiam executivamente filiais de grandes corporações estrangeiras, que governavam, por trás dos generais, na prática. Esses caras defendem e formam abusivamente, até hoje, os direitos desse conglomerado explorador e vendilhão da soberania do país e da população massiva.

Esse pessoal de direita, esses conservadores, ainda não fez cair a ficha em sua cabeça de magnata: O povo não vota no PT porque é o partido que mais se identifica com ele. O povo vota é na ideologia propagada por seus candidatos, que acaba agregando valor à legenda. Uma ideologia que promete justiça social, mais direitos para os trabalhadores e aproximação das classes populares das elitistas. E esses caras por trás do partido não estão nele porque há só ele. Se tirarem o PT de campo, como os militares fizeram com o PCB, por exemplo, eles unirão-se aos tantos outros partidos esquerdistas que há, além do fato de que outros partidos virão, pois, não poderão impedir ou restringir à ideologia capitalista os registros reivindicados ao TSE.

Podem, sim, dificultar, impedindo sua publicidade de chegar ao eleitor, de os novos partidos crescerem e alcançarem o poder que o PT alcançou e, com isso, ter o caminho livre pra receber voto dos incautos ou dos comprometidos com a corrupção ou com a injustiça social e seus sarcásticos ou desavisados simpatizantes. Só que o povo que vota na esquerda sofre na pele o que essa gente conservadora no poder tem pra ele, por isso, é muito mais preparado para sacar as jogadas dos direitistas e sua mídia e evitar-lhes o voto. Esse povo não ficará desamparado, pois, sempre haverá uma mosca para pousar na sopa dessa elite branca burguesa que quer tomar de volta o governo para governar para si novamente e a gente esquerdista vai saber onde essa mosca vai estar.

E não adianta me dedetizar
Pois, nem o DDT pode assim me exterminar
Porque você mata uma e vem outra em seu lugar
(“Mosca na sopa”. Raul Seixas)

Leia o livro “Os meninos da Rua Albatroz” e aprenda a fazer dessas reflexões que ajudam você a se defender dos golpes dos administradores do sistema social burguês.

Fonte da informação criticada: Jornal Valor Econômico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: