Olimpíada 2016: Encomendaram a medalha de ouro e a revanche contra a Alemanha no futebol masculino?

Quem tem dúvida disso? E posso até antever o jogo: Vão colocar o Neymar pra destruir o adversário. Fazendo gols (no plural) e tudo mais. Galvão Bueiro e companhia vão enaltecer cada passe que sua galinha dos ovos de ouro da vez der. Farão, certamente, associações do tipo “faltou Ele na semifinal da Copa 2014, o resultado daquele jogo teria sido esse“. E, como se o produto de mídia do futebol industrializado tivesse mesmo fraturado uma unha sequer: “Se Ele não tivesse machucado…“.

brasilXAlemanha

Se houver um resquício de chance do encontro dessa final do futebol masculino nessa olimpíada ser verdadeiro e o Brasil levar o ouro merecidamente, você vai aceitar darem os méritos todos ao ex-jogador do Santos? Imagino que não, nê! Quem não esteve na Copa é que pode ter creditado o nome em caso de conquista da medalha de ouro olímpica. Afinal, a diferença de um evento para o outro são eles. Alguns ainda não haviam aparecido para a mídia futebolística ou para o lobby do futebol na ocasião, outros, se apareceram, não tiveram apoio para serem convocados. Neymar não. O que não faltou foi subsídio para ele se tornar o nome da Copa. Se estava tudo planejado para ser do jeito que foi, ele devia estar informado. E, teoricamente, se for como a imprensa gosta de propagar, tinha dinheiro suficiente pra decidir não participar da trama.

A outra associação que deverão fazer com relação a essa final, caso o Brasil saia vitorioso, sendo íntegra ou não a vitória, seria para criar aceitação ao governo golpista Michel Temer e reforçar o ódio ao PT para parecer para a população desatenta que foi uma atitude acertada apoiar o Golpe. A Globo, principalmente, deve ganhar uma bolada pra fazer afirmar esse governo que capenga. O jogo da Copa teria tido a missão de abalar a popularidade da Dilma para evitar sua, na ocasião, indubitável reeleição, e abrir o caminho para o Temer, o Aécio, o Cunha.

O motivo do engodo anterior pode ser o mesmo: impedir aprovação de projetos da esquerda brasileira que arrasam com os planos dessa elite branca burguesa discriminadora e usurpadora nacional e desses grupos estrangeiros e sociedades secretas que mandam no Brasil por trás dos políticos corruptos e são donos desses eventos esportivos caça-níquéis como Copa do Mundo e Olimpíada, nos quais colocam pra ganhar os torneios quem eles quiserem, de acordo com as demandas pedidas, que podem ser comerciais ou políticas, e o povo acha que é coisa séria e importante e que merece sua atenção, euforia ou desespero total. Fique esperto desta vez, trabalhador! Você não está mais desavisado.

Dessa corrupção toda eu quero é distância, não ganho nada com isso! Se eu fosse religioso eu diria “correr para o abraço de Deus é melhor“. Como não sou, digo apenas que dormir em vez de caçar perder tempo com circo de horror é mais salubre e prazeroso.

Não é à toa que o Brasil deixou de ganhar medalhas ou até de disputar medalhas em esportes que era o franco favorito nessa olimpíada. Cessões para balancear perdas, certamente tiveram que ser feitas. Faz parte dos acordos clandestinos que vez ou outra são assinados para tirar alguém da sarjeta ou para assassinar a reputação de alguém..

E o esporte que deviam fazer questão que fosse medalhado em uma olimpíada sediada no nosso território é o futebol masculino. Uma medalha ausente nas conquistas do país do futebol, que soa como uma mancha. Seria um desperdício muito grande perder a chance de acabar logo com isso estando em casa.

Essas razões explicam tudo. Até o fato de o Brasil ter pegado na semifinal uma seleção inexpressiva como a hondurenha. Fica a pergunta: Será que vão dar muito na cara e devolver o 7 x 1 famoso? Tomara que os alemães sejam mais competentes como artistas na hora de facilitar os gols do Brasil do que foram os brasileiros na hora de facilitar os deles pela Copa 2014. Só não percebe quem não quer. Mesmo vendo em câmera lenta, quadro a quadro, no computador, coisa que hoje está acessível a qualquer um neste país, graças aos 14 anos de governo petista. É bom colocar em campo o melhor do expressionismo do cinema alemão.

Quiz: Por que será que até aqui nessa olimpíada só atletas que recebem Bolsa Atleta, PROJETO DO PT, faturaram medalhas de ouro? Aos burgueses da natação restou vangloriar o micho bronze da natação feminina por ter sido a primeira conquista da categoria em uma olimpíada.

A grande mídia brasileira, o famoso PIG, que odeia atleta pobre, negro ou nordestino do Brasil (Usam Bolt não é brasileiro), teve que engolir sapo e se contentar em evidenciá-los. Bem feito! Para esses pseudo jornalistas desses pseudo veículos de comunicação aliviarem o desaforo ainda resta o vôlei masculino dentre as modalidades esportivas que eles preferem dar apoio por ser mais branquinho.

Minha opinião.

Leia os livros “Contos de Verão: A casa da fantasia” e “Os meninos da Rua Albatroz” para saber como aproveitar a reflexão tecida nesta postagem.

Uma consideração sobre “Olimpíada 2016: Encomendaram a medalha de ouro e a revanche contra a Alemanha no futebol masculino?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: