Pacífico sim, sem opinião jamais!

O Facebook vira e mexe serve-me de inspiração para uma postagem. E esta de hoje é mais uma delas. Trata-se de uma discussão acontecida nessa rede entre mim e um contato, que não sei dizer quem é, pois, para estarem na sua lista de amigos nessa rede basta que lhe enviem um convite e que você, depois de fazer suas verificações, aceite o convite.

E uma mulher – se tiver tudo ok com o perfil dela: uma senhora – entrou para a minha rede naquela rede social de internet há alguns dias, talvez meses, não sei ao certo. Me mandou a solicitação e ao verificar vi que poderia ser alguém partidário da ideologia que sigo, pois, a única relação entre nós que percebi checando sua página era o fato de sermos, então, participantes de um grupo que trata de assuntos da política, fazendo apologia à esquerda brasileira. Diante a isso, nos tornamos amigos e vez ou outra essa senhora aparecia curtindo minhas postagens por lá.

Bom, fim da Olimpíada e as coisas vão voltar ao normal. A TV Globo parará de falar de esporte exclusivamente e voltará a falar sobre Lava a Jato, corrupção no país e tocará em frente sua luta pessoal para jogar a opinião pública contra o PT e acabar com qualquer chance de Dilma Rousseff voltar a governar. É o interesse particular do grupo de comunicação, que, porventura, é o mesmo daqueles que o contrata as notícias para serem dadas à população e formar sua opinião.

Então, ao final do evento, quase todo mundo que milita politicamente proliferou pela rede social sua militância com base no resultado das olimpíadas do Rio. Eu recebi em meu mural, pouco depois de acabar o jogo da seleção brasileira de futebol masculino contra a Alemanha, que valia o ouro da modalidade, a seguinte provocação em um comentário de uma publicação minha que saiu do Twitter para o Facebook.

wordpress01

Observação: Vou preservar as identidades por razões éticas e, no caso do comentário dado em minha postagem, por eu não ter certeza de não se tratar o comentário de um sistema automático de comentário que o Facebook possa ter usado para prestar serviço a alguma facção política que lhe tenha contratado.

Isso é o típico trabalho de marketing político, pensado por experientes profissionais do campo das reações humanas via exposição a material de mídia, e foi postado quase imediatamente ao término das cobranças de pênaltis. Ou seja: trabalho de gente que já sabia o resultado que ia dar (leia a minha opinião sobre a integridade desta partida).

Você vê na imagem: “Isso com ela afastada, imagina se sair em definido“. Faz pensar que estamos fritos com esse pessoal que está assumindo na base da força o posto da presidente provisoriamente deposta, pois, tudo indica que o importante para eles é o Brasil obter resultados expressivos no futebol. Eu não quero nem imaginar se a Dilma sair em definitivo, pois, conforme esse jpeg o pobre ficará de barriga vazia, doente, trabalhando como um escravo e recebendo a suposição de estar feliz da vida porque ninguém irá conseguir parar a Seleção Brasileira, devido ao exclusivo investimento que ela irá receber dos cofres públicos, que será dado pela classe política em situação. O qual será o excedente da corrupção, é preciso lembrar disso!

Eu respondi a essa provocação da forma abaixo, postando a mesma imagem, porém, com o meu complemento, mostrado à direita da provocação.

TOMAGLOBO

E não parei por aí. Pesquisando sobre a colocação do Brasil no ranking dessa olimpíada eu encontrei uma manchete inspiradora para elaborar outra publicação com o mesmo teor provocativo em resposta.

BRASILforadosdez

Eu ainda quis chamar atenção ao pessoal que lesse a publicação, que o fato de o Brasil ter ficado na 13ª colocação pode ter servido, de alguma forma, como uma mensagem subliminar, afinal, 13 é PT. Quem sabe “o 13 faria virar 10”.

E sem contar com a cooperação das entidades organizadoras do esporte mundial, como, suponho, o futebol masculino do Brasil ter recebido uma mãozinha para ser o medalhista de ouro em sua própria terra, contra a Alemanha, coisa que vem de outras épocas, lá da Copa 2014. Era o pagamento pela conquista fora de hora da então Copa do Mundo de Futebol. A Alemanha ainda teria que esperar um pouco para ver seu quinto título, que também não aconteceu em casa em 2006, pois era a vez de a Itália levantar a taça para ajustar o quadro de campeões e elevar o moral do futebol que na ocasião era o mais rentável. Posteriormente o futebol espanhol se tornou o mais rentável e por isso a Espanha se sagrou campeã em 2010, adiando ainda mais o campeonato da Holanda, que seria, finalmente, em 2014, no Brasil, caso, devido à razões políticas internas no país, não tivesse a trama, que tem objetivo comercial no mercado do futebol, que ser alterada.

E é aqui que começa a história dessa postagem. Em um dos lugares onde costumo compartilhar minhas postagens eu encontrei algo que eu quis compartilhar também em meu mural.

wordpress02

A senhora do começo desta postagem entrou nos comentários da publicação e deixou o seguinte comentário, que posto sem pincelar, na íntegra.

Se tivessem roubado menos teríamos ganhado 50 medalhas de ouro!

Por ser o dono da publicação e não gostar de deixar de dar uma resposta, servi-me o mais possível de delicadeza, pois minha pretensão não era destratar a pessoa que deu atenção ao que postei e que não só por isso merecia o meu respeito, comentei o escrito abaixo.

É sim. E se os tucanos e os pmdbistas e essa elite mercenária por trás desses políticos e da Rede Globo deixassem trabalhar o governo que o povo escolheu, mais atletas seriam amparados pelo Bolsa Atleta e ganhariam visibilidade na mídia por não receber rejeição da grande mídia, que é comandada pela Rede Globo, que acha que se der visibilidade para atleta que ganha Bolsa Atleta estará dando moral para o PT, que é alvo do ódio da Globo porque tem projetos que reduz o poder dela para por em prática. Com mais visibilidade, esses atletas ganhariam a simpatia da população e com isso apoio e incentivo moral para se darem mais pelo esporte e fazer a diferença nas disputas, não só dentro do país.

Eu achei que fui educado e que estava respondendo a alguém que tinha a mesma militância que eu. Mas, a pessoa não entendeu assim e decidiu ir mais a fundo na discussão de maneira bem ostensiva.

Eu não estou falando de Rede globo,bolsa miséria ,psdb ,pmdb,eu não tenho partido ,eu sou brasileira e vi meu país ser dilapidado por um bando de ladrões safados que roubaram a merenda das crianças o tratamento de câncer dos doentes,e aposentadoria dos idosos ,dos canalhas que negociaram a refinaria de Passadena .Eu não sou direita nem esquerda hoje eu divido os lados como os canalhas que defendem essa roubalheira e a população digna produtiva e roubada.voces petistas ,rede globo ,psdb ,pmdb,são partes da mesma corja canalha ,não me venha defender um ladrão feito esse Lula e sua família metralha. Porque não cola mais,discurso velho ,ultrapassado ,o povo não aguenta mais os retardados que se acham cult e defendem esse comunismo ridículo e ultrapassado .

Em seguida, como as amizades no Facebook são feito papel de seda, rasga fácil, ao menor sinal de divergência de opinião, a senhora me bloqueou. Então, não sei se ela chegou a ler minha réplica:

As informações que você tem são todas vindas da mídia. Todas maldosas e partidárias. Quem as defende é de direita ou, sinto dizer, é presa fácil para esses marqueteiros. E eu não sou petista, sou pior, sou PCdoB.

Vim a saber que ela – que foi quem me solicitou amizade – me bloqueou, porque ela havia deixado comentário em outra postagem minha, a que diz “COM DILMA, O BRASIL TERIA ATINGIDO”, que é o comentário que se segue.

“Sem Dilma o Brasil teria A segunda maior estatal mundial de petróleo!”

A essa altura eu já perdia a esportiva e pensava em ir direto para o último dos estratagemas de Schopenhauer para se vencer uma discussão. Só não o fiz porque eu ainda tinha a razão. Schopenhauer ensinou que o último se deve usar quando não se tem e se quer ter a razão.

Não faz sentido isso. O Golpe para cima da Dilma é exatamente para privatizar a Petrobrás. O PT, não só a Dilma, por ser um partido pró trabalhador, vem segurando a Petrobrás como estatal. Um dos motivos dessa briga é isso. A grande mídia não conta assim porque é arregimentada ou comandados os veículos de comunicação dessa facção criminosa que é a grande mídia pelos políticos conservadores e as empresas e grupos estrangeiros que estão por trás da manipulação da opinião pública pró aversão à Dilma, ao PT e aos partidos de esquerda. É como disse Malcoln X: “Se você não tomar cuidado, os jornais fazem você odiar o ofendido e amar o ofensor”. Se tornar a Petrobrás a segunda maior estatal do mundo em um governo conservador, capitalista e atrelado ao poder imperialista dos Estados Unidos, que é o que é na verdade o compromisso do PSDB e, agora revelado, PMDB, não é imaginável para defensores de um sistema que odeia estatais, que acha que tudo tem que ser privado, ostentar em seus governos. Tanto é que o PSDB teve seus oito anos de governo e privatizou tudo o que pode e o Temer tem a listinha dele, que ele já divulgou, das empresas que o PMDB quer privatizar., Só não divulgou que a Petrobrás está na lista porque requer tempo e adestramento (via mídia) da população brasileira. Ao ser privatizada, a Petrobrás só vai ser um braço das Seis Irmãs do Petróleo e não figurará nem mesmo entre as cem maiores empresas privadas do mundo. A não ser que eles precisarem divulgar isso assim por um tempo pra cumprir algum objetivo, mas, como tudo que informa esse meio, não terá nada de verdadeiro.

E o xeque-mate na discussão, sem vitória, foi dado pela senhora:

Eu estou te bloqueando gente que defende essa canalha não faz parte da minha vida!

E fim de relacionamento. Só posso expressar, em altíssimo nível, um “foda-se” para essa pessoa e situação. E tiro disso a lição:

“Não é o que você pensa ou expressa que te traz amigos de verdade, é o quanto você ama e defende a sua opinião. Porque se um dia você se vir sozinho, pois ninguém mais pensa como você, você saberá que a vida não vale a pena quando você tem que concordar com coisas que te trazem infelicidade só para ter amigos. Pois, a função dos amigos é nos fazer sentir em um grupo de iguais.É quando a felicidade existe.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: