O poder da disciplina

Você consegue tudo que quiser se tiver foco e disciplina. Foco é um objetivo a ser alcançado e disciplina é um estado de espírito que se mantido patrocina o alcance do objetivo. O grande segredo para se viabilizar planos é comportar-se de maneira a compreender que tudo que é feito por quem quer atingir certa meta é em pró do seu objetivo.

Você deixa de comer uma comida deliciosa, que você tanto queria comer e eis que surge a oportunidade, e em vez de lamentar isso você diz para si mesmo: “Isso é um prazer passageiro e eu ter deixado de comer favorece o alcance do meu objetivo”. O mesmo vale para deixar de ir a um evento ou a uma festa, deixar de conhecer certos lugares ou de comprar certos pertences. “Tudo isso é passageiro e a minha abstinência patrocina o alcance do meu objetivo”.

Com tanta determinação de se sacrificar em nome de um motivo maior, chega um momento que a resiliência se torna tão natural que você acha que já não lhe brota mais desejos, você não tem outra razão para viver, nada mais te importa, pois, é tudo passageiro.

Eis que um dia você se dá de frente com o seu objetivo atingido. E a primeira coisa que você constata é que ele também é passageiro. Mas, algo que é duradouro você pode confirmar: a disciplina. Esta vai estar com você para sempre daí pra frente. Você já sabe usá-la e você pode usá-la. Você não procrastina, não desiste enquanto não alcançar sua meta. E outras metas, passageiras ou não, virão tão logo você termine de cumprir uma. E lá estará consigo, para sempre, a disciplina.

Contenha-se sempre; renuncie o que lhe é somente uma paixão; e assim você terá tudo que quiser ter e nada ficará em seu poder, pois, tudo é passageiro, somente o seu dom de trazê-los para si é que é eterno e caminhará contigo.

Leia o livro “Contos de Verão: A casa da fantasia” e aprenda a conquistar coisas e pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: