Às vezes a gente se auto-aniquila por pensar que insiste bastante em querer para si algo que possa ser extraordinário demais. Auto-aniquila porque é comum pessoas nos tentar tirar da ilusão de tentar, nos fazendo pensar que é melhor por os pés no chão e desperdiçar tempo com o que pode dar certo, mesmo que esse certo seja só amenização. No fundo, estes gostariam de ter a mesma fibra que nós e lutar pela mesma coisa. É a luta deles também.
Mas eles desistem. Acham que não conseguem obter o que é grandiloquente demais. E não querem se sentir sozinhos como covardes e fracassados que são. Nessa, tentam nos sabotar a expectativa e vorazmente a luta. E às vezes conseguem.
Mas, quando não conseguem, ou quando nos incentivam a manter o propósito e a brigar contra tudo para vê-los em prática, lamentando não poder ir junto conosco, o que a gente ganha com a perseverança pode valer para eles também. Se você não concorda, por exemplo, com uma decisão do Governo, porque ela, digamos, te cria perdas que os governantes não têm e por isso as projetam para os da sua classe respeitar, se você alcançar o seu desejo, todos da sua classe terão alcançado os deles.
Antes de atrapalhar ou simplesmente criticar a luta de alguém, verifique no que ela pode ser útil para você se ganha. Então, se não puder auxiliar, ignore!