O imaterial ao nosso redor

Já refletiu a respeito do que é a existência? Para mim, a existência se resume àquilo que meus sentidos podem captar. O que posso ver, ouvir, sentir seu gosto, seu tato ou seu cheiro existe.

Mas, eu consigo entender que não é só isso o mundo. Há coisas que nenhum dos nossos sentidos é apropriado ou desenvolvido para capitar, mas, nem por isso duvidamos que estão ao nosso redor. As ondas de rádio que pairam no ar em busca de um aparelho que consiga as decodificar, por exemplo.

Eu acredito que depois que morremos passamos a ser constituídos de uma substância que os sentidos humanos em estado normal não conseguem percebê-la. Para nós é como se passássemos a não ter cheiro e nem fazer ruídos, a não se poder ser tocado ou degustado. E vivemos por aí. Misturados conosco e sem poder ser sentido. Quando vivos somos também essa mesma substância, só que com um corpo físico para poder usufruir dele para se comunicar com o meio material sem maiores esforços.

Exceto se considerarmos que a emoção seria o sexto sentido humano. Partindo do pressuposto que através da emoção o sobrenatural ou o espiritual consegue estabelecer contato conosco. Sempre que alguém relata ter tido contato com algum ente espiritual é comum se ouvir alegar que foi por meio da intuição que a comunicação foi estabelecida, não é verdade? Que sentiu-se uma presença, ouviu-se um som incomum, teve as mãos conduzidas para escrever uma carta.

Eu escreveria um longo texto se eu fosse deixar aqui tudo o que já refleti tendo essas coisas como inspiração. Mas, vou resumir ao mais importante. Já percebeu que o pensamento é uma substância imaterial que influencia totalmente este mundo? Logo, é verdade que podemos transformar o mundo só com o pensamento.

E é o pensamento que nos provoca emoção e que nos faz intuir. Eu chego a pensar que aquela conversa que diz que quando desencarnamos vamos morar na mente daqueles que nos amam é muito mais do que metáfora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: