Quando nomes de tucanos aparecem como réus em alguma investigação, cai até avião carregando relator?

vlszavack

Aí é muita sacanagem do “destino”. Logo na hora que a novela tava ficando boa e que começou a aparecer no papel de vilão nomes que costumávamos ver na TV bancando os mocinhos, a novela vai ter que ser interrompida por causa de um acidente que levou a vida de alguém importante da equipe técnica?

Poxa, todo mundo sabe – a própria TV Globo educou todo mundo assim – que o momento de se avaliar se o artista é bom é quando ele tem que fazer o protagonista do mal, ou seja: o vilão da história. Se ele for capaz de fazer o telespectador odiá-lo tanto quanto é capaz de fazê-lo amá-lo, então, ele é realmente fera na interpretação. E aí, queimou nossa expectativa de verificar se o óbvio, na minha opinião, reinaria: os tucanos da história sendo odiados pela audiência só pelo motivo de, por não conseguirem mais enganar o público, serem tachados de estarem a interpretar suas vidas reais.

Se a solução a ser dada pelo diretor da novela for parar a produção, então, vai virar a mesma uma panela de pressão com caldo de feijão saindo pelos cantos da tampa: uma bagunça só. Vão ter que desprender quem tá preso e quem o público tanto queria ver metido no xadrez vai continuar locupletando na maciota, como se dizia antigamente. Agora, a privatização da Petrobrás e a entrega do Pré-Sal também terão que encerrar as atividades.

Portanto, se quaisquer dos lados nessa briga pode ser enquadrado em acusação de sabotagem do acidente de avião ocorrido com o relator do STF Teori Zavascki, o que em princípio freia a Operação Lava-Jato, sabe-se lá até quando, pois, com certeza vão querer engalobar o público com discursos de que será necessário fazer essa investigação para depois retomar as demais na operação, e arrastar isso pra mais de século, então, qualquer autorização que o Governo ou mesmo os acionistas das empresas envolvidas no escândalo tenham obtido para desfazer de braços delas precisará ser revisto.

Isso, é claro, do ponto de vista de um leigo no assunto, mas, que sabe que como parte do povo pelo menos ainda é um dos donos da Petrobrás e do Pré-Sal. E que não está nada satisfeito com a forma obscura e golpista com que acontecem as autorizações e adesões para a venda parcelada das estatais para grupos estrangeiros.

Nessa Teoria Conspiratória, a sempre suspeita de envolvimento em sabotagens, a poderosa CIA dos Estados Unidos, fica levemente fora de suspeita, pois, se pararem a entrega do petróleo brasileiro para os supostos empreendedores nefastos que ela operaria em seu favor, o combinado entre eles ficará pela metade. E, por outro lado, se nada muda ante ao acidente, os nomes velados terão que ser destampados. E isso acontecendo, é mais do que nomes de políticos e empresários corruptos que ficarão conhecidos ao povo. Destamparão até fatos trágicos questionáveis ocorridos por nossas bandas.

De repente até os incidentes com explosões de foguetes na base maranhense de Alcântara descortinariam. Mas não sob a justificativa de os Estados Unidos quererem evitar que outros países entrem na corrida espacial, como na reportagem da Superinteressante. Afinal, no caso do VLS, em 2003, o foguete cujo lançamento se tivesse prosperado colocaria nosso país no mapa cósmico, o Brasil recebia a cooperação da Ucrânia, ex-país comunista, que poderia muito bem se unir também politicamente ao Brasil – país que na Era Lula (2002-2010) tendia ao socialismo – no sentido de mostrar ao mundo poder de realização magnânima exercido sem reverência ao capital imperialista. O Tio Sam ficaria apertado a beça! Por enquanto esqueçamos os foguetes e esperemos explicações com relação ao comentado desastre de avião da vez. Vamos seguir essa que deve ser a novela substituta!

Sobre o acidente com Teori Zavascki, fontes: El Pais e Agência Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: