Contato à moda antiga?

Mais um transporte do meu blog no Blogger.

Um dos maiores desafios da maturidade é lidar com a solidão. Você pode ter saído de um relacionamento longo, voltar à vida de caçador por não mais conseguir viver sem uma companhia e não encontrar amigos para lhe ajudar nas empreitadas. Fora o dizer para si mesmo que, tal qual um canino, se está velho demais para aprender novos truques ou fazer novas amizades. Os velhos camaradas podem estar noutras, podem estar presos a namoros ou a casamentos, podem estar a morar em lugares distantes. Constituindo-se uma realidade em que tudo o que se for fazer terá que ser feito contando só consigo mesmo.

Um dos piores momentos dessa realidade é quando se entra sozinho em um bar, ocupa-se uma mesa e fica-se à espera da sorte de conseguir flertar com alguém. Coisa que antes era mais encorajador, pois, os colegas ajudavam na campanha contra a inibição.

Nenhum coroa se dá bem em lugares onde os jovens tomam conta. O jeito é procurar os bares e restaurantes mais antiquados e cafonas, pois, neles estão pessoas de mesma faixa etária a procurar pelo mesmo e a passar por situação parecida. Embora nesses lugares seja grande o predomínio de casais enamorados.

Pessoas que buscam companhia aproveitam desse fato, o utilizando como álibi para sugerir aos presentes que estão sós o que foi fazer no local, sem ter que confessar.

E ele estava num momento de caçada em uma elegante e aconchegante casa noturna. O vinho servido nela era o seu chamarisco famoso. Um exemplar de uma das melhores marcas do destilado estava à mesa do nosso protagonista.

Bluetooth é uma tecnologia que nasceu morta. Às pessoas pouco usaram em seus celulares quando a própria surgiu. E, como é com todo tipo de comunicação que mascara o comunicador, serve para resolver alguns impasses como ter que se apresentar a alguém, tendo que sair de uma mesa, onde se está sentado sozinho, e caminhar até esse alguém. Antigamente era mais fácil a tarefa. Era só mandar bilhetinhos através do garçom.

Acontece que por ser uma tecnologia morta, as pessoas sequer se lembram que a possuem em seus aparelhos. E para agravar, nessa onda de necessidade de economizar a energia armazenada na bateria para não ficar sem se comunicar pelo Wi-fi ou pelos dados móveis, o bluetooth dos aparelhos é o grande sacrificado e está sempre desligado. Ele até que tentou ver se havia alguém com o seu ligado e se acaso o que aparecesse sugerisse ser o telefone de uma mulher, ele faria contato por essa via. Seu truque incluía enviar uma mensagem de apresentação em um arquivo de som. Só que a esperança foi abalada, pois nada foi encontrado.

O garçom lhe veio à mesa. Ele o protagonista, havia reparado uma mulher que acompanhava um casal. Ele fez à distância um sinal de cumprimento. Ela respondeu com um sorriso dizendo sim. Ele havia pedido um copo a mais para o garçom. E o colocou de frente para uma cadeira ao seu lado. Ela trocou a perna que estava cruzada, sem soltar a bolsa cartão. Com as mãos para trás, em alto estilo, o funcionário do bar enchia o copo sobressalente, enquanto Ele escrevia em um guardanapo. Ela imaginava que lá vinha o velho truque da mensagem no guardanapo. Ele terminou o bilhete e apontou para quem o garçom deveria entregar. Era para ela.

No papelzinho que ela recebeu ele pedia para ela ligar o bluetooth, caso seu celular tivesse o recurso. Ela o fez. Uma autorização para aceitar a recepção de uma transferência foi lhe pedida. Ela autorizou e um arquivo chamado contato.amr penetrou na pasta de downloads de seu aparelho. Ela o executou e ouviu a fala “o tempo voa, amor, venha para cá”. E sem cerimônia ela deixou a vela que segurava para o casal de amigos e deu outro rumo para a sua noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: