A engenharia social do Jornal Nacional

E então, Palocci, que compôs o Governo quando PT e foi preso por improbidade administrativa, ou seja: com enorme credencial para falar contra quem ele quiser e todos nós temos que acreditar, resolve, provavelmente subsidiado, por a boca no trombone para incriminar o Lula em mais um caso de corrupção na novela da Globo que passa em todas as emissoras de rádio e de TV, com mais do que o resumo do capítulo nos cadernos de política dos jornais que também fazem parte da mídia golpista.

E aí, o otário que acompanha a novela das oito e meia, sem perder um capitulo sequer, corre para o Facebook para postar sua alegria, sua satisfação, em ter visto o vilão levar uma porrada. E sem ter tido que esperar pelo último capítulo.

Bem, essa telenovela, na verdade é um reality show. O que acontecer dentro do Projac vai influenciar aqui fora.

Você que acompanha o folhetim de mal gosto, me diz em quem eu devo votar ano que vem.

Em quem você vai votar? Tenho certeza de que o diretor da teledramaturgia te sugere, quase te obrigando a aceitar, um nome. Na certa é o de um tucano.

Tens coragem de dizer em quem vais votar ou ficarás em cima do muro? Voto nulo ou voto em branco não é votar, é demonstrar não ter coragem para escolher um candidato e assumir o risco disso.

Preferes contribuir para eleger quem tiver na frente, mesmo que seja um canalha, e depois sair dizendo que não tem parte na culpa das besteiras que ele fizer?

Se for pra não indicar ninguém, provavelmente porque você não está muito seguro de que não está sendo enganado, então, pra que trabalhar, de graça, como aviãozinho para essa quadrilha que compra os papeis principais nos shows de TV, os mocinhos, pagando com a verba dos intervalos?

Se estás com o cérebro danificado, se recebestes lavagem cerebral contra o Lula e queres porque queres que ele seja condenado para te aliviar o ódio, típico de telenovela, que impregnaram na sua mente, a culpa é sua. Você é livre pra trocar de canal ou escolher não ver televisão do mesmo jeito que você é livre pra votar ou não.

Você está entre os que bradam contra a Globo e entre os que dizem que televisão só ensina coisa ruim. Quando é que vais agir com coerência?

Faça um uso melhor do seu mural no Facebook. Poste para os seus amigos a sua sugestão para o voto em 2018.

Quem seria o cara que você teria coragem de dizer para nós que tem uma moral inabalável? O pastor da sua igreja? O dono da padaria? A puta que dá o que comer para o pobre? Por quem você colocaria o dedo no fogo?

Se não sabes dizer, assistas sozinho sua novela. Quer perder os amigos por causa de uma bobagem que você está excluída de saber o que é verdade e o que faz parte da trama?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: