Atlético MG 1 x 3 Vitória: Abra o olho, atleticano!

Vitoria-x-Atletico-MG[1]

Que o futebol hoje em dia é extremamente industrial e visa obter os resultados que melhor favorece o complô que comanda essa indústria a gente do Movimento Cético Contra o Futebol cansa de falar. Que todo mundo que lê a gente tem a maior dificuldade de acreditar no que a gente posta e que incomoda severamente as autoridades por trás do grande plano de maquiagem da opinião pública que é o futebol-imprensa-industrial brasileiro é outra verdade absoluta. Vamos, então, apelar para o medo. A única coisa que move o torcedor a dar aval para o que outros tentam alertar é o medo. Ainda que seja o medo mais imbecil do mundo: o medo de cair na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Pois é, já revelamos por aqui ou em outros mecanismos de mídia que o Movimento Cético Contra o Futebol possui, que este ano estão querendo colocar Atlético Mineiro e São Paulo na Segunda Divisão do Brasileirão. O motivo é levar para o certame renda para os estádios dessa divisão, e também câmeras de TV do Pay-per-View e visualização por estrangeiros de todo mundo não só da divisão principal. O que é mais rentável para toda a cúpula e salva as dívidas feitas para a Copa do Mundo 2014, que assombra até hoje a direção do futebol no Brasil. Para os clubes o importante é o que ganham em matéria de grana, bufunfa, cacau. O torcedor que “se foda“. Se o torcedor rival cantar de galo, mais “foda-se” ainda.

E a trajetória do Atlético Mineiro é visível de se vir que o caminho é esse. É claro que textos como este desandam a coisa e a cúpula que maquina o futebol acaba mudando de ideia pra desencorajar os leitores de nos dar ouvidos. E adia para o ano que vem o que planeja. Mas, como sabemos como a cúpula pensa, a gente pisa no calo dela de novo e sempre ela está cancelando suas investidas. Ela sabe que temos visibilidade. Os que nos chamam de doidos nos dão atenção nem que seja pra nos criticar. Mas, numa dessas, se tudo sai como dissemos, o que eles terão pra atirar contra  nós?

Vai chegar uma hora que, cansados da gente, essa cúpula vai fazer tudo o que tem em mente sem se importar com o que a gente denuncia. E a vez agora é esta: o torcedor do Atlético MG não saber como o seu time, favorito pra ganhar o Brasileirão e outros campeonatos este ano, se vê rondando a Segunda Divisão, senão caindo, sem ter ganhado nada de importante este ano. E com o  rival Cruzeiro faturando a Copa do Brasil e ainda estando entre os primeiros do Brasileirão com um tíme para lá de medíocre. Tudo combinado, como estamos cansados de ser pedagógicos até para explicar como os jogos são armados. Vai ser com o Galo ano que vem igual o que acontece com o Internacional de Porto Alegre neste mesmo ano.

Agora, só podemos rir desses imbecis que não se tocam e cobram decência dos futebolistas e da imprensa enquanto é tempo. Imagine o Galo de Minas ir pro buraco de novo. Robinho, Victor, Marcos Rocha, Valdívia, Fred, Elias: aonde que a moral desses caras vão parar tendo eles levado um time, independente da qualidade que tinha, para a Segunda Divisão do Brasileirão? Só jogador tarimbado, prestigiado no Futebol Brasileiro. Tá certo que a qualidade técnica da Segundona não deve muito à primeirona e que o futebol europeu é idiota demais e compra qualquer coisa do futebol brasileiro a preço de ouro. Mas, esses caras do Galo chamados de estrelas terão que, junto com os do São Paulo, jogar por migalhas até num Vitória da Bahia ano que vem. E sem reclamar. É de rir. Melhor não ficar muito confiante que nossos textos e críticas vá fazer CBF/Globo/Clube dos Treze/Patrocinadores mudarem de estratégia se não quiser ver seu time se ferrar perante o rival ano que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: