Por que o MST é importante para você ter seu carro e seu celular de última geração?

07aea-bandeira2bmst
Muita gente, influenciada pelos militantes e dirigentes da direita brasileira, gosta de criminalizar o MST. Falam que é um movimento de invasores de terra, de desordeiros e coisa parecida. Mas, voltemos os olhos para a política brasileira e para os grupos hegemônicos.

Grupos hegemônicos são os que dão as cartas tanto para os políticos quanto para a sociedade. Ou seja: gente ricaça que odeia pobre. Quem não pertence à essa elite tem que se comportar como trabalhador escravo e praticar o consumo conduzido por ela.

Imagine um João Dória como presidente do Brasil. E nas cadeiras de deputados e senadores a maioria composta por tucanos partidários dele e aliados de outros partidos de direita. O que eles quiserem fazer com o Brasil em favor deles eles teriam toda liberdade para fazer; o que eles quisessem pegar do Brasil para eles idem.

Quem frearia essa gente para que o resto da população tenha o mínimo de dignidade e o país conserve-se soberano e tendo seu patrimônio e suas riquezas pertencentes à todo o povo?

É graças a radicais como os do MST – Movimento dos Sem Terra – é que gente que se acha livre porque tem um I-Phone 10, assiste qualquer baboseira no Netflix o dia inteiro, dirige carrões pelas partes mais badaladas das cidades, pode arrotar caviar depois do angu que come.

Se não tivesse quem gasta o tempo de fazer essas coisas afrontando esse governo paralelo que existe por trás do Governo, esses que se acham aceitos por essa elite mencionada seriam tão escravos quanto seria aqueles que eles próprios abominam por serem pobres, mau educados e politizados.

E a forma de peitar essa elite não é indo pra praça protestar e gritar palavras de ordem para ver se saí na mídia. Isso aí, para quem não sabe, é gerido por essa própria elite. A linguagem que essa corja entende e teme é a que o MST fala: invasão, boicote de consumo, indiferença à cultura imposta por essa classe – o maldito “American way of life“.

Portanto, se você se acha um revoltadinho com o sistema e quer fazer por onde o Governo te respeite, reflita sobre a importância que uns sujeitos como os posseiros do MST têm para balizar, por medo, o Governo e impor a este regras que o force a ser pelo menos um pouco respeitador para com o brasileiro.

Se você tem um carrão ou um celular de última geração é porque o Governo e essa elite que o comanda faz por onde te convencer de que o MST deve ser combatido. Eles deixam você ter essas coisas em troca disso. Só não tiraram ainda porque não conseguiram vencer o MST, pois, este é carne de pescoço e repleto de gente corajosa e intelectualizada dentro do movimento. Ore para que continue assim para que a qualidade da sua vida não caia. Se puder, junte-se ao movimento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: