Por que Ele não?

Bolsonarianos dizem que as pessoas que atacam seu candidato são petistas e estão satisfeitas com as coisas como elas estão e não desejam mudanças. Aí, eu pergunto pra elas “como elas acham que as coisas estão” e “que mudanças esperam que Bolsonaro vá proporcionar”.

Aí, eu mesmo respondo. Nunca se viu no Brasil tanta gente manifestando sua indignação contra os políticos. Nunca, tanta gente expondo os problemas que ficam latentes devido à ação da mídia. Nunca, tanta gente intimidando políticos, empresários, midiáticos, juízes. Nunca, tanta gente duvidando da verdade que a mídia quer que se acredite nela e preferindo questionar. Cobrando melhorias e decência como jamais se cobrou.

Qualquer um dos políticos e partidos que já governaram o país, se tiverem outra chance, sabe que não terá sossego se quiser dar mais do mesmo pra população. Há mais expectativa de vir um bom governo de quem já levou sacolejada do que de quem vai conhecer ainda o povo, precisar andar pisando em ovos pra não falhar e tropeçar por não ter experiência. Quem quer voltar lá em 1989 e passar novamente por tudo que passamos até aqui?

A se analisar o que profunde Jair Bolsonaro, só podemos esperar que esse show de democracia em termos de liberdade de expressão se acabe. Se estamos podendo escolher presidente e exigir dele decência, quem garante a permanência disso se Jair Bolsonaro ocupar a Presidência da república? Para garantir condição de governar, a primeira coisa que Jair vai fazer é calar o povo. De novo vamos ter que cantar “pai, afaste de mim esse ‘cálice'”. Ou acham que vai ficar toda a esquerda observando o cara cumprir as insandices que vem prometendo instaurar?

Golpe ou não, movidos pela mídia ou não, tiramos Dilma do cargo. Botamos um ex-presidente na cadeia. Quem garante que conseguiremos tirar o capitão ditador se viermos a precisar?

Então, minha resposta pra você, bolsonariano, é “sim, quero as coisas do jeitinho que elas estão, as mudanças que Bolsonaro oferece não me interessam em nada”. E se você não consegue pensar fora da caixa, não tente recrutar quem consegue.

#EleNao #EleNunca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: