Medo de Gleisi Hoffman?

BBC Moro pede exoneracao

Um vídeo mostrando manifestantes na porta do tribunal em Curitiba onde Lula faria seu depoimento sobre o caso do sítio de Atibaia circulou pelo mural de esquerdistas no Facebook. O conteúdo apresentava também entrevistas de vários correligionários do ex-presidente injustamente preso.

Durante um longo trecho do vídeo, Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT, dá uma entrevista a repórteres de vários veículos de imprensa livre e corporativa do país.

Entre muitos questionamentos e muitas verdades, a paranaense solta o verbo e prega Sérgio Moro na parede. “Pela legislação, o juiz Sérgio Moro deveria renunciar ao cargo de juiz antes de aceitar o cargo político lhe oferecido”. A crítica se relacionava ao fato de Moro apenas ter tirado férias do cargo, nomeando em seu lugar a juíza Gabriela Hardt na 13ª Vara Federal de Curitiba, que estaria orientada a seguir com sua agenda.

Gleisi elucidou a irregularidade que se estaria cometendo e provocou o sistema judiciário brasileiro colocando em xeque sua idoneidade.

Na minha opinião, esta falta de idoneidade pode chegar a um ponto que de tanto colocar em suspeitas sua capacidade de julgamento e seu interesse por justiça, investidores estrangeiros podem desistir de mirar seus investimentos no Brasil por possuir este país um judiciário fraco. Vai que os juízes em algum momento se vendam exatamente para os concorrentes deles e os deixam na situação do Lula?

Ocorreu que o site BBC Brasil noticiou que Sérgio Moro correu ao TRF-4, Tribunal Reginal Federal da 4ª Região, nesta sexta-feira, 16 de novembro de 2018, e pediu ao desembargador Thompson Flores, presidente do tribunal, sua exoneração do cargo. A partir de segunda-feira, Moro exercerá apenas suas atividades junto à Jair Bolsonaro.

O que você acha disso? Medo de mulher ou medo de pôr toda suposta trama contra o Lula a perder?

Por outro lado, a constatação de se tratar de um golpe político a prisão de Lula e a imensa pressão internacional exercida sobre o Brasil por causa deste fato indigesto pode ter intimidado Moro e os que o acompanham na perseguição ao ex-presidente.

Nomear um substituto para continuar o caso e pedir exoneração do cargo cai bem ao desmonte de consequências drásticas que persistir na caça pode trazer. O juiz sai por cima, podendo dizer para aqueles que ele deve satisfação que o que quer que aconteça com o réu, de repente sua libertação, não será sua responsabilidade. Teria ele feito tudo o que pôde para defender a honra e a justiça (kkkk), mas, todos os brasileiros estão vendo que ele não tinha outra alternativa se quisesse continuar sua luta contra a corrupção (kkkk) de um posto melhor. E segue o baile!

Não descartando também a possibilidade de ele ter sido convidado para comandar o ministério que comandará simplesmente para criar o álibi para ele sair do caso. Teria chegado a hora da farsa acabar?

Compre o livro “Os meninos da Rua Albatroz“.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: