O poder do “non sense”

A sátira é a forma com que quem não tem poder dá seu recado a quem tem

Imagine a seguinte situação: Uma caixa de sabão em pó guardada dentro de uma geladeira. Isso é completamente non sense, concorda? Não possui lógica, não faz qualquer sentido.

Mas, e se com isso alguém esteja querendo dizer algo? Se aquele a quem a comunicação deve chegar, captar a mensagem, então, ela não poderia ser melhor comunicada. Certo?

Nem sempre uma comunicação direta consegue dar seu recado. E às vezes, esse tipo de recado nem pode ser dado senão de forma simbólica.

Principalmente assuntos que se relacionam com vertente política. Quem segue a linha esquerdista tapa a cabeça para mensagens que não sejam de esquerda e vice-versa.

E quando a pessoa é poderosa, sequer acessível ela é. Utilizar de meios convencionais de se transitar mensagens é que não vão fazer efeito mesmo em se intencionando enviar algo para elas.

É nessas horas que se pode ver coisas como gente pelada segurando faixas de protesto em meio a uma multidão.

É até muito comum falarem “mas, que sem-noção” – outro jeito de se aludir ao non sense -, “o que que tem a ver ficar pelado pra falar de política”.

Mas, de outra forma, quem vai olhar para a faixa? Principalmente se for um homem ou uma mulher bem feios. E o corpo deles idem.

Assista o vídeo acima e se inspire a cultuar o non sense. Nem que seja pra se divertir e aliviar o stress. Se tornar criativo ou exercitar a criatividade. Se libertar mentalmente para estar apto ao sucesso em qualquer campo.

Veja bastante desenho animado. Principalmente aqueles em que uma personagem tenta capturar outra e arma um monte de planos que dão certos só contra ele. É cada coisa mais esdrúxula do que a outra.

Como por exemplo: o burro do dinheiro que a personagem gasta em suas tramas, que poderia ser usado para comprar o bicho já pronto pra ir pra panela.

E quando o sujeito possui uma bomba e espera eliminar sua caça com ela? A bomba explode na mão dele e mesmo com muito mais chance de se vir livre deste mundo, não acontece mais do que umas sujeirinhas na cara. Kkkkk!!! E espera que com sua presa seja diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: