Carne cara para que viremos veganos e salvemos o mundo?

SERÁ QUE JAIR BOLSONARO LEU ESSE LIVRO?

capa-meninos

Quem quiser entender o Governo Bolsonaro e antecipar passos é só ler o livro “Os meninos da Rua Albatroz“. A pista da vez que faz imaginar que Bolsonaro tenha lido esse livro é o aumento exorbitante do valor da carne. Todo mundo está reclamando da iniciativa econômica. Até quem votou no Jair. Mas, isso está totalmente coerente com o que vêm mostrando sobre suas acepções do mundo o presidente e seu ministério.

Ao montar seu ministério, Jair Bolsonaro colocou um blogueiro, Ricardo Sales, para ministrar o meio-ambiente. Ricardo é muito dado à teorias vagas como as conspiratórias. Ele não acredita no Aquecimento Global e quer transformar a Amazônia em uma grande fazenda, a fim de satisfazer os problemas de alimentação e de emprego do brasileiro.

Essas queimadas sem dono que apareceram na região nos últimos meses merecem atenção no sentido de servirem ao propósito de desmatar sem herdar suspeita de se tratar de viabilização de projeto. E o destaque que o veganismo anda ganhando na mídia junto com o incentivo de proibição de esportes com animais, como a Vaquejada e os rodeios, completam.

E de repente, até aquela do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior,  dizer que “O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma mancha de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo. Então, obviamente, você pode consumir o seu peixinho sem problema nenhum. Lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano” possa ser interpretado como mensagem subliminar não só a favor do “desculpamento” da inércia do Governo quanto ao episódio das manchas de petróleo que atingiram o litoral brasileiro.

E não é por dózinha de animais que querem acabar com a judiação dos vaqueiros não: Reduzir a população de animais no planeta é uma necessidade apontada até pela comunidade científica séria. E é com a expectativa de que no Brasil se coma menos carne para que haja menos destinação de espaço para gados bovinos e suínos no país, bem como destinação de alimentos para esses animais, que a ingestão de carne é dificultada através da veia econômica às classes populares. Só os mais ricos comendo não tem perigo. A gente tá acostumado a pagar o pato, não é mesmo? Sem trocadilhos!

Não se ouve falar muito em pecuaristas nas manchetes que envolvem o Governo. Ouve-se? Não é à toa que a bancada ruralista com seu agronegócio é o xodó de Bolsonaro. As áreas desocupadas pelo pastoreio se converterão em lavouras e a produção de grãos aumentará potencialmente.

A humanidade capitalista, sobretudo a brasileira, acostumada ao fútil que a vida carnívora oferece, que sempre fez bem ao capitalismo, terá que mudar seus hábitos alimentares para viver satisfatoriamente esses tempos de governos focados em teorias conspiracionistas. E todas essas teorias e informações estão reunidas no livro mencionado.

Mas, deixemos agora de divagação porque a Globo deu outra versão para o fato de ter encarecido tanto a carne. E como todos sabemos, a verdade está lá fora… quero dizer: com a Globo. E depois, os Marinho são grandes pecuaristas, conforme disse o saudoso PHA, eles devem saber sobre o que ronda seus negócios que aparecem no Globo Rural e no Globo Ecologia.

E um veículo de comunicação da organização informou que o preço da carne explodiu devido ao acordo feito com os chineses envolvendo exportação de carne. O Governo espera com isso melhorar a economia do país e a saúde dos empreendimentos.

Só se for a dos grandes frigoríficos, né, como a JBS. Sim, a JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, que entre outras marcas detém a Friboi. Cujos donos, os irmãos Joesley e Wesley Batista, foram alvos das denúncias da Operação Lava-Jato. Operação que formou antipetistas e ajudou a eleger o atual presidente do Brasil e de quebra deu cargo de ministro da justiça ao principal relator. Entendeu a jogadinha?

Os açougues, estes serão massacrados, pois, para quem eles irão vender carne, em quantidade rentável, com o preço exorbitante que anda sendo praticado? Vão ter os comerciantes, assim como nós seus ex-clientes, virar veganos e entrar em ramo mais promissor, se não quiserem ir conosco para a Amazônia trabalhar na lavoura.

Ou seja, não é para salvar o planeta que vamos todos virar veganos, é para pôr comida na boca de comunistas. Esse nosso presidente anti-comunista é muito suspeito, não acham?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: