Os meninos da Rua Albatroz

capa-meninos

Esta é a página que receberá postagens sobre o livro “Os meninos da Rua Albatroz”. Encontre nela os assuntos abordados no conto, além de muita nostalgia e motivação com o passeio em uma época que se podia dizer, apesar dos pesares, que se era muito feliz.Busque inspiração na felicidade que se experimentava naqueles tempos e reflita no seu dia. Você encontrará no marcador “Capítulos do livro” resumos ou discussão sobre os mesmos. No tópico “Registros do livro”, postagens que utilizam referências usadas no livro ou referência que não foram utilizadas, as quais servem como extensão da obra.

Publicado em 2015, A.A.Vítor envereda pelas ciências políticas e sociais e tenta explicar, através de um conto, como se formou (ou forma) a cabeça dos brasileiros das mais variadas faixas etárias e camadas sociais. O conto é do tipo que tenta, exemplificando com as personagens em ação, responder todas as dúvidas que todos nós temos, discutir crenças e programações mentais, para com isso oferecer alternativas que ajudam a resolver todos os problemas com que passa a sociedade brasileira, exclusivamente, e mundial.

Das manipulações políticas, científicas e religiosas à razão do consumismo e da submissão à mídia, o livro pretende oferecer alternativas de interpretação para as explicações oficiais que são dadas para justificar cada item noticioso que mexem com todo o mundo e que mais fazem é nos desviar da verdade e tomar atitude suicida do que propriamente nos ajuda a levar a vida sem privação ou sem dificuldade para arcar com os compromissos que temos que arcar e situações que temos que lidar.

Se vale, o autor, das mais incríveis teorias conspiratórias que rondam nosso cotidiano. Com algumas delas sendo desmistificadas e a lógica de outras fortalecidas, as ações dos imperialistas, principalmente no Brasil, são enfraquecidas pela razão de se tornar o leitor bastante consciente de uma série de argumentos contestadores, que põem em cheque os assuntos que têm levada ao extremo a necessidade de manter a população com um pensar centralizado, que não dá vazão para outras possibilidades e que levam sempre para o outro lado, quais argumentos podem apontar severas manipulações e seus objetivos, ou os grupos dominantes que se escondem por trás delas e o método que eles usam para calcificar o cérebro, provocar lavagem cerebral e se apoderar da mente do indivíduo simples e indefeso que por falta de informação concreta ou questionadora se submete às mais perversas atitudes, com ou sem o seu consentimento consciente.

No decorrer da história narrada no livro, parcialmente em fantasia e em linguagem jornalística, acontece muita ação, aventura, caracterização de épocas – em especial os anos de 1970, que é quando o conto narrado acontece –, nostalgia, lições de história oficial, grandes reflexões. E, ao final da trama, uma guerrilha que envolve meninos moradores de uma comunidade que sofre os ataques dos protagonistas da Guerra Fria então em vigor – os soviéticos e os norte-americanos – é instaurada e a mente do leitor é transportada para um outro estilo literário. O livro é completo e ótimo para iniciar, manter ou retornar ao hábito de ler.

SUBMENUS:

Resumo dos capítulos do livro

Registros do livro

Complementos para o livro

Link para a compra do livro:

https://clubedeautores.com.br/book/192104–Os_meninos_da_Rua_Albatroz#.Vt7w2vkrLIU

Acesse a fan page do livro no Facebook:

https://www.facebook.com/OsMeninosDaRuaAlbatroz/

Acesse o blog que deu origem à fan page e ao livro:

http://dosmeustemposdemenino.blogspot.com.br/

Acesse o blog oficial do livro:

https://osmeninosdaruaalbatroz.blogspot.com/

Acesse o canal do Youtube da fan page:

https://www.youtube.com/channel/UCh1JAReGr2nox6ZccgNlxJA

%d blogueiros gostam disto: