Como manipular a mente para nos dar o que queremos

Sinapse cerebral de um pensamento positivo e decisivo. (INTERNET)

Foco, pensar no que quer em vez do que não quer, é que é o segredo para materializar desejos e moldar a realidade. Só depende do pensamento o humano para obter essa façanha e gozar de boas experiências na vida material.

Mas, nem mesmo o mais experiente em manter pensamento positivo diz que isso é fácil. E pra que diabos serve um poder que não conseguimos utilizar por ser a nós muito difícil concentrar no que quer?

Tem que haver um método empírico para isso. É certo que para chegarmos a ele temos que compreender o que acontece quando estamos tomados pelas emanações de um pensamento.

O acontecimento negativo é muito fácil para nós de ver acontecer realmente. Isso porque as vibrações que o possibilita emanam de nós com bastante facilidade. Não precisamos fazer esforço algum, somente alimentamos incondicionalmente a mente com os pensamentos adequados, que configuram as sinapses na combinação que faz com que hormônios sejam liberados de modo a nos causar os sentimentos propiciadores de materialização.

Emoções provocam pensamentos que causam sentimentos que são o que a gente é e por isso moldam a observação da realidade com que observamos. Com base nisso, se emocionar adequadamente seria um método empírico.

Quando desenvolvemos na mente situações negativas somos tomados de sensações que nos dominam. Até certo ponto somos levados a gostar delas. É só notar que quando sentimos ódio procuramos extravasá-lo. Nos alivia dar corda ao que estamos remoendo pelo simples fato, pode ser que inconsciente, de gozar de sensação motivadora.

Como a água que sai de uma torneira aberta ao léo preenchendo um copo debaixo dela, não conseguimos fazer parar o preenchimento até que se transborda em forma de efeito na realidade o fluido que nos preenche.

Já para vivenciar na mente situações positivas é necessário que voluntariamente produzamos as sensações adequadas ao surgimento delas. Diferentemente das negativas, que ocorrem em nossa imaginação naturalmente, temos que muitas vezes imaginar o que desconhecemos, que é a sensação que iremos gozar dela se o bem pretendido estiver vigorando.

Materializar o pensamento é uma questão de emitir vibrações coincidentes com certo tipo de realização. Se emanamos vibrações que geram experiências negativas, é o que teremos. Ainda que as emanemos havendo na mente um esforço para pensar em coisas agradáveis. E vice-versa.

Então, se ocupar com coisas que sem esforço nos faz gozar experiências agradáveis é uma fórmula para afugentar de si as vibrações que produzem as más experiências. Uma vez nesse estado, levar à mente, arbitrariamente, a imagem do que se quer. A mente irá atribuir o sentimento de agradabilidade vigente à imagem lhe arbitrada.

E assim, não haverá experiências ruins em sua realidade por não sair de você as vibrações que as viabilizam. E ainda que não seja exatamente o que você quer – pode ser que se trate até de algo melhor -, somente vivências boas se experimentará.

Algumas dicas para se ocupar com coisas boas são assistir filmes, ouvir música, curtir um aroma agradável como o de um perfume, degustar de comida ou bebida saborosa, ler ou escrever, praticar esporte ou exercícios físicos e espirituais, gozar de atividade de entretenimento e lazer, apreciar ou produzir arte, viajar, conversar com pessoas inspiradoras, ter orgasmo, meditar. Buscar se emocionar com o que lhe faz ter pensamentos que geram bons sentimentos.

Cada um se emociona com o que lhe apraz. E utiliza a emoção para envolver a mente em um clima que inexoravelmente faz surgir vibrações boas e capazes de tornar a realidade melhor.

Leia o livro “A magia que enriqueceu Tony” para encontrar inspirações que condicionam a mente à positividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: