Julgamento do Lula: Tendo o comportamento que eles não querem

Eu nem quis saber de acompanhar o julgamento do Lula, não sou idiota de chegar ao ponto de prostrar para a mídia corporativa e colaborar com sua receita, mas, me meti a responder essa pergunta no Facebook: “Galera, alguém poderia me dizer algo sobre o julgamento do Lula?

E eu disse para o postador não se preocupar com isso, pois, é tudo farsa pra manipular a população. Todas as personagens que se vê desfilar na mídia, incluindo o Lula, estão envolvidas num esquema de desviar a atenção do público enquanto mexem nas leis do trabalho, na previdência, privatizam a Petrobrás, escapam políticos e empresários do rumo de uma penitenciária e outros absurdos mais.

Impedem você de votar no Lula, então, o PT fica livre de arcar com a consequência de ser esperança para os 54 milhões de eleitores que elegeram Dilma (que eu aconselho continuar votando na Esquerda) e de continuar os projetos sociais que o partido implantou (diga-se de passagem: junto com os outros partidos, incluindo o famigerado PSDB), os quais tiraram muita gente da pobreza, mas, mexeram com o status quo da sociedade.

Muita gente dessa elite por trás desse golpe estava insatisfeita em ter que ver um pobre do lado dela num avião e o trabalhador cheio de direitos contra o empregador. E essa gente tem poder até pra dar impeachment pra presidente e prender político popular sem precisar desse teatro todo. Só que fazendo assim, na marra, ela corre o risco de ter que enfrentar a ira do povo, além de ter que driblar a resistência de intelectuais adversários dela, que conhecem a cabo o processo de democracia, soberania nacional, noção de união federativa (nação) livre e sua respectiva máquina administrativa.

Pode ser que no meio de nós idiotas-úteis tenha até intelectual de esquerda caindo que nem patinho achando que isso tudo é real. Os que não caíram, certamente participam do golpe. Estão fatiando a pizza junto com o réu e seus acusadores. O jeito de fazer pra acontecer é como essa elite está fazendo. Se fizer de outro jeito, o povo teima em continuar com o que funcionou pra ele. Ernesto Geisel alertou quanto a isso no discurso que deu quando deixou a presidência. Tá no livro “Os meninos da Rua Albatroz”.

Infelizmente, a mídia faz a cabeça das pessoas e em vez de elas desenvolverem senso crítico, sacar que no fundo está havendo perdas pra ela em determinados borburinhos que a mídia corporativa é paga para espalhar, e reagir tomando atitudes diferentes das que os marqueteiros de crises política esperam, o que se vê é gente ficando feliz com o acontecimento maquinado pra acharem felicidade nele e postando nas redes sociais na internet coisas como imagens que mostram o Lula indo pra cela.

No final da novela, esse povo (Lula, seus advogados, STF, Sérgio Moro, Aécio e os tucanos, os Marinho da Rede Globo) dividem a pizza do sucesso da produção deles e a gente paga essa pizza. Com audiência, com comportamentos por eles esperados e com assalto aos cofres públicos, praticado por eles e indo parar no bolso deles mesmos o dinheiro.

Pode guardar este comentário: Depois das eleições eles absolverão o Lula e pra justificar para o público a tirada do brinquedinho lhes dado – a cabeça do “João Batista” – darão uma desculpa baseada em linguagem advocatícia, que quem caiu nesse truque de agora, achando que fosse mesmo possível um ex-presidente da república ser condenado por causa de um apartamento que não conseguiram provar que é dele, não vai conseguir entender, então, eles ficam em paz e nós nas mãos deles.

A propósito, para quem acha que o Lula vai pra cadeia, há dois motivos que o isentam disso: primeiro a idade X tipo de crime (mesmo sendo suposto), segundo o fato de já ter sido presidente da república. Ou vocês acham que o Collor está atrás das grades? Mas, com certeza na Globo irá mostrar que ele foi mesmo. Que nem o Cunha, o Cabral, o Eike Batista estão ou estiveram. Diga-se de passagem: a Globo é uma prisão mesmo, que mentira há nisso de ela mostrar que existem políticos e mega empresários presos? Basta aparecer na tela dela. Se bem que prisioneiro mesmo é o telespectador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: