A corrupção por trás dos exames preventivos contra doenças

 

Contaram no Facebook que o Dr. Varela havia feito um programa mostrando o porquê do câncer da tireoide está se expandindo rapidamente entre as mulheres. Ele afirmara que possivelmente possa ser um resultado das radiografias dentárias e das mamografias. Disse que no avental que protege os radiologistas odontológicos, há uma pequena pestana que pode ser levantada e encostada ao pescoço, cobrindo a glândula tireoide. Normalmente não é usada. E que há também um Protetor de Tireoide para uso durante as mamografias e que o mesmo para ser vestido é necessário pedi-lo ao radiologista.

A pessoa que publicou a postagem, coincidentemente, fizera uma mamografia dias depois e, influenciada pela reportagem que assistira na televisão, perguntou ao técnico pelo protetor de tireoide, o qual, completamente seguro de si, tirou o aparato de uma gaveta para lhe entregar. Ao que foi lhe perguntado: “Por que você não me ofereceu espontaneamente o protetor”. E do profissional da área médica ela obteve a resposta: “Não sei, mas basta pedi-lo”.

Continuando a publicação, o autor opinou: “Eles sabem do protetor e do problema que há em não usá-lo, mas são orientados pelos patrões da Máfia Médica a não oferecer para, com isso, diminuir custos”. E lançou na postagem a pergunta que fez para si mesmo: “Como é que eu me lembraria de pedir o tal protetor, se eu não tivesse visto aquele programa”. E solicitou à sua audiência que espalhasse sua postagem para que com a informação compartilhada mães, irmãs, primas, esposas, namoradas, vizinhas, amigas formassem um pelotão para fazer valer o seu direito e colocar um fim no abuso do segmento médico e ao risco de contrair uma doença ao estar-se supostamente se prevenindo contra outra.

Por ser um “globolóide”, eu desconfio bastante da idoneidade das informações veiculadas pelo Dr. Dráusio Varela, mas, nessa eu lhe dou um refresco. Se há alguma segunda intenção mórbida nessa recomendação, algum benefício é possível extrair dela.

Minha interpretação da atitude do profissional que faria a radiografia é um pouco mais pessimista do que o que a autora da postagem evidenciou. Por diversos motivos, reunidos ao longo da minha experiência de vida, tirados de casos vividos por mim, casos a mim contados e coisas que vi em mídias informativas diversas, eu percebo que é bom para o complexo médico-hospitalar-farmacêutico que as pessoas contraiam câncer, pois, é a doença que mais dá dinheiro para a máfia dos exames preventivos, dos remédios, dos tratamentos medicinais. E dos planos de saúde – que seria liderada, esta, pela Unimed ou pela Saúde Bradesco ou por alguma outra empresa do ramo que financia campanhas de políticos de boa índole como o ilustríssimo deputado “incorruptível” Eduardo Cunha.

Desde antes da Segunda Guerra Mundial, o câncer encontrara cura nas mãos do Dr. Max Gerson, que teria tido que fugir da Alemanha Nazista – e ido parar no México, pois os Estados Unidos não  o queria em suas terras a causar problemas para o capitalismo – para não sofrer as consequências por ser judeu e não sucumbir aos interesses do grupo étnico, na ocasião e sempre, de não oferecer um fim para o que gera lucro. Dane-se o juramento de Hipócrates.

Conforme o que levou à luz o Dr. Gerson, se você se alimenta de orgânicos, bebe água alcalina, não ingere as baboseiras industrializadas e toma atitudes que te afastam das emanações eletromagnéticas, da perturbação sonora e das altas cargas de tensão emocional — coisas, neste último caso, como diminuir o uso do celular, não ver televisão e não se expor ao funk e à música eletrônica — seu corpo não acidifica. A causa maior do câncer é a acidificação do corpo humano. Com isso, estando saudável, evita-se idas a médicos e hospitais e compras de remédios. E quebra-se, com isso, essa máfia que quer ver doente o ser humano, simplesmente para lucrar em cima disso.

Por que acham que querem tanto acabar com o SUS esses conservadores que estão no Congresso Nacional dizendo-se nos representar? Simples: acabar com consultas não pagas feitas por quem sequer estar trabalhando; evitar distribuição gratuita de remédios.

Moralizar o setor de saúde do país? Equilibrar contas públicas e destinar racionalmente o dinheiro arrecadado dos nossos bolsos a programas eficientes de saúde? Coisa nenhuma, querem privatizar totalmente o setor – esses políticos recebem propina de empreiteiras do setor para isso -; entregá-lo para empresas privadas, a maioria estrangeiras, explorar o ramo; obrigar as pessoas a ter que estar trabalhando formalmente para ter acesso à saúde, uma vez que em seu holerite haverá o desconto que até aqui pertence ao SUS, o qual se destinaria a uma das empresas que vendem planos de saúde. Além de embolsar dinheiro em troca do favor de substituir um sistema público de saúde por um privado.

Taí a fórmula perversa. Que está em andamento e se concluirá se todo mundo ficar só assistindo o corrupto Jornal Nacional da TV Globo, que informa o contrário e faz o seu telespectador acreditar que estão modernizando o país tirando do povo direitos conseguidos a duras penas. Além de nos adoecer para que o setor tenha clientes, querem que paguemos por tudo para que as doenças que eles nos implantam sejam amenizadas (quem são eles para curar qualquer coisa).

O médico não tem muita culpa porque ele é orientado a proceder como procede e a própria escola onde ele estuda pertence ao sistema global de manipulação de humanos e passa pra ele um estudo corrompido, ditado pelos mesmos que controlam as máfias citadas. Os Rockfeller, por exemplo?

Detalhe: médicos cubanos não têm convênio com essa máfia. Precisa desenhar por que o PT quis trazê-los e por que essa direita elitista entreguista tanto critica e quer exterminar o programa “Mais médicos”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: