Às vezes é boa burrice o que faz a maioria

Ué, não era só tirar a Dilma que acabava-se a corrupção? Então, por que noticiam que ministros caem por receber citaçao na Lavajato, Temer pode sofrer impeachment, Aécio é finalmente investigado por Furnas, Cunha sofre cassação e, agora, Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, é ré da corrupção por fazer viagens e comprar utensílios pessoais usando verba pública?

A corrupção aumentou. A Rede Globo enganou os trouxas tudo que foram bater panelas. Kkkkkk

Ninguém se salva, já se sabia. O certo era protestar para todo mundo sair. O questionamento aí é com relação aos argumentos usados por um grupo para mobilizar pessoas a combater a corrupção.

As pessoas acreditaram nos argumentos desse grupo e aderiram à manifestações. Ajudaram-no a atingir seu objetivo e foram enganadas por ele. Hoje, está bem claro que tirar Dilma era o objetivo do grupo e não combater a corrupção. Quem o tempo todo queria alertar as pessoas contra isso, hoje ri à toa. Pra não chorar o tempo todo, né?

Está rindo do balde de água fria que esse pessoal conservador jogou na própria turma que o apoiou, provando que o que falavam que eles não são flor que se cheire e que eles enganavam pessoas em nome do próprio interesse, era tudo verdade. Eles é que não conseguem provar nada do que acusam. Só conseguiram demonstrar que são ciladas o que eles aprontam e aprontaram para as vítimas das acusações que eles fazem para tentar convencer o povo que elas são verossímeis e arrancar-lhe o ódio. Só conseguem se atrapalhar e aumentar o desprezo da população por eles próprios, pelo Judiciário brasileiro, que eles controlam até os juízes, e pela mídia.

Fica uma grande lição disso: se a mídia está convocando, se está bombando na mídia, ignore, pois é serviço contratado a ela por gente que não quer o bem do povo. Não devemos entrar nessa porque é fria. E isso vale para qualquer burburinho que apareça na mídia. Mesmo se de outros assuntos que não política. No meio artístico e no do futebol é danado para ter dessas coisas inventadas para bombar, as pessoas pensarem que são verdades, dar fé, espalhar e terem alguma reação que favorece quem patrocina boatos.

Tanto quem manifestou contra a Dilma, quanto quem manifestou pró-Dilma, tá se ferrando hoje em conjunto. Tem aquele ditado: “toda maioria é burra”. Pelo menos essa particularidade da democracia o brasileiro reconhece: quem decide é a maioria. Então, vamos todos pagar pela burrice da maioria.

“Se a maioria é burra, foi a maioria que votou no Lula e na Dilma”

Eu sempre votei no PCdoB. Meu primeiro voto na vida foi para o Roberto Freire para presidente da republica. O PCdoB ainda não conseguiu chegar a disputar segundo turno de eleição para presidente. E como é um partido de esquerda, sempre apoiou a esquerda que estivesse competindo no segundo turno. Por isso votei no Lula e na Dilma em segundos turnos.

Nunca me arrependi de ter votado neles. Quem nega que para o pobre e para o trabalhador o Brasil é outro depois que o Lula subiu ao poder? A maioria nesse caso pode ter sido burra, mas não nesse momento em que votou no Lula ou na Dilma.

Foi burra em confiar nas trapaças do PSDB e do PMDB veiculadas pela mídia para lhe destruir os próprios direitos conquistados após o PT.

Digo isso porque não é possível que boa parte dessa gente que votou um dia no PT não tenha virado casaca e ido pro lado dos conservadores, afinal a direita foi minoria esmagadora nas últimas eleições. Aécio Neves só conseguiu a votação que conseguiu por causa dos eleitores da Marina Silva, que é esquerda. Houve uma manobra nisso aí, que envolveu até mesmo o acidente com o Eduardo Campos, que foi, pra mim, na verdade um atentado.

E de mais a mais, se analisar como burrice de voto de maioria o voto no Lula e na Dilma quando eles foram eleitos presidentes da república é certo, devo entender, então, que aquelas pessoas votaram no que votaram só para sacanear. Assim como foi o voto dado no Tiririca e no Romário. Voto descompromissado, dado só pra sacanear, manifestação de insatisfação com a falta de candidatos idôneos. Aí é burrice mesmo.

Só que às vezes surpresas acontecem. E nesses três votos dados pra sacanear a maioria se deu bem, pois, com o voto dado no Lula, o povo se aproximou da elite burguesa que tá aí querendo o posto e a diferença social de volta. E Romário e Tiririca impressionam positivamente com as suas carreiras na política.

Votar certo a gente só vai conseguir se a gente primeiro der uma lição nesses políticos todos aí: 51% de voto nulo nas proximas eleições. Topas?

Geralmente o voto do petista ou do esquerdista em geral é ideológico. Por que não colocam o voto, no Brasil, facultativo? Porque só esquerdistas é que vão votar. O restante ficaria em casa vendo o trabalho de manipulação da televisão sabendo que não é obrigado a sair do seu conforto para fazer algo que ele não gosta de fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: