O que é religião para mim

palidopontoazul

Na figura, a seta aponta para a Terra, vista de Saturno, fotografada pela Voyager. À esquerda vemos poeira cósmica formada pela quantidade de astros celestes, incluindo planetas, que existem nas bilhões de galáxias que o cosmos sustenta no espaço sideral.

Se nos colocarmos da Terra a olhar para frente, nossa atenção está nisso e tudo que aparece no quadro nos parece ser de dimensão – tamanho -parecida.

Se da Terra olhamos para o alto e vemos as estrelas, nos colocamos pequeninos por causa da distância, imaginando que alguém nos vê de lá e minúsculos ele nos vê. Mas, nós também vemos minúsculas as estrelas, logo, somos de dimensão parecida.

O grande ponto é a nossa observação. Em qualquer parte que formos, o que determinará as dimensões das coisas é a nossa observação.

Então, tamanho, espaço, tempo são tudo ilusão que a nossa mente cria para ela satisfazer sua necessidade de mensurar para obter razão.

O que existe é só a nossa mente. O que existe é individual. Por isso somos indivíduos.

E o que determina o que existe é a nossa observação. Por isso, somos deuses. Devíamos ser felizes sem depender de ninguém se é assim.

Não somos felizes porque um dia, para nos confinar e manterem poder sobre nós, alguém ou um grupo nos fez acreditar na ideia do coletivo, do viver em sociedade e depender uns dos outros.

Quando voltarmos às origens e voltarmos a ver a vida como um indivíduo que orquestra tudo o que vê à sua frente, voltaremos ao caminho certo. Que é seguir a viagem da vida apenas experimentando a própria, interagindo com as outras coisas pela simples impressão nos sentidos que possuímos.

E aí, sim, poderemos falar sobre religião todos em comum. Porque aí a palavra que significa religar ao Criador fará todo sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: